terça-feira, 26 de abril de 2011

Retiro de Outono 2011




Semanas de preparação, buscando ajeitar tudo, desde os palestrantes, até as compras, a organização nos envolve muito. É semana do retiro e todos estão mais ansiosos do que nunca. Quem sabe a maior expectativa é por que o último já foi muito bom, e agora, como vamos fazer melhor? Será que conseguimos?

Chega quarta feira e a correria não para! Leva equipamento, enche o carro de instrumentos, volta, falta pegar o rancho...


- Preciso de uma mão pra carregar, vamos?

- Claro!! – é a resposta que tenho.

- Pera aí!! Tem que ir ao mercado de novo! Faltou coisa...

- Eu passo lá, não te estressa! – outra voz me acalma!

-Alô! Busca a carne no açougue pra mim, não vai dar tempo...

- Deixa pra mim – ele retorna.

Não precisamos nomes aqui... Somos apenas um...

Um único corpo, um único propósito, um objetivo claro e certeiro: buscar um encontro com Deus de uma maneira que nunca havíamos conseguido... Como vamos fazer isso? Não vamos, mas Ele vai!

Começa a noite, no final do culto o ônibus espera em frente à igreja. Deus abençoe a viajem – pedimos - e seguimos em frente, começou! Essa poderia ser a rotina de preparação de qualquer retiro, acampamento, excursão... Mas a partir de agora, temos que sair de cena, e deixar que o Espírito Santo coordene as atividades.

Não pense que vamos sair daqui e ficar o tempo todo carrancudos uns com os outros como se tivéssemos o rei na barriga, o nosso Deus nos dá a alegria de ter comunhão com nossos irmãos, e assim seguimos, intercalando momentos de comunhão com momentos em que o Espírito tomava conta de nós a ponto de quase não conseguirmos encerrar o culto, e mesmo depois de encerrado a metade da galera continuar muito tempo ainda na presença de Deus!

Uma madrugada de chimarrão e conversa com os amigos, uma manhã na presença de Deus, vamos à tarde e todos têm disposição para crescermos espiritualmente estudando juntos e discutindo a Palavra! E após uma noite cheia do Espírito Santo, claro que vem uma madrugada de mate de novo.

No outro dia todo mundo está cansado e sem vontade de participar... Claro que não! Tudo se repete, com mais intensidade ainda... Claro, temos que ter algo melhor do Senhor a cada dia... Mas, como teríamos uma nova vitoria sem lutar? E começa o temporal, falta luz, é isso aí pessoal, quem ficou pro final vai pro banho gelado! Um jovem vai orar pedindo a Deus condições de realizarmos o culto, outra jovem profetiza as bênçãos de Deus para nós (podemos fazer isso, sabiam?). A energia volta e fazemos um culto abençoado! E depois, corrida pra levantar o equipamento do chão... O morro virou rio, e resolveu passar justamente por dentro do salão... Estragou nosso dia né? Claro que não, pois em tudo temos a certeza de que o nosso Deus tem o domínio total e que não permitirá algo que seja para o nosso mal.



No sábado não tem luz, não tem guitarra, não tem bateria nem baixo, não tem projetor com a letra da música, Vai ser fraquinho né? Pelo contrário, Deus nos visita novamente e contraria nossos conceitos limitados, mostrando que Ele é quem realmente importa na nossa vida! Chegamos ao final do sábado, A canseira está batendo, mas temos a certeza que não estamos saindo deste lugar nem parecidos de como entramos. Glória a Deus por tudo!

Pra completar... Volta aqui, desçam alguns do ônibus e me ajudem a empurrar o carro completamente carregado de equipamentos e sem bateria pois passamos todas as madrugadas ouvindo música nele!!

E assim terminou o melhor retiro das nossas vidas! Pelo menos até agora, pois temos certeza de que o próximo será ainda mais abençoado!

Só me resta agradecer a Deus por ele ter me colocado no meio de gente tão especial e querida como vocês, e pedir que ele nos fortaleça cada dia mais na sua presença!

Um comentário:

  1. Amém! Realmente desfrutamos da presença de Deus de tal forma que quem antes não sentia agora sente!
    Quando lembro dos momentos confesso que meus olhos são tomados de lágrimas, mas lágrimas de alegria e gratidão a Deus por td que Ele fez nesse retiro...
    Deus me deu uma grande benção, esse retiro ficou
    muito marcado em mim. Abração!

    ResponderExcluir